E3R

LINHA GERAÇÃO DE ENERGIA E3R

A E3R Engenharia Renovável oferece aos seus clientes os mais excelentes produtos com várias formas de pagamento para facilitar sua vida. Oferecemos qualidade e garantia na prestação de serviço e de nossos produtos.

E3R

Painéis solares fotovoltaicos são dispositivos utilizados para converter a energia da luz do Sol em energia elétrica. São compostos por células solares, assim designadas já que captam, em geral, a luz do Sol. As células solares contam com o efeito fotovoltaico para absorver a energia do sol e fazer a corrente elétrica fluir entre suas duas camadas de um material semicondutor com cargas opostas.

Orçamento Geração Fotovoltaica

 

Um inversor é um dispositivo eletrônico que fornece energia elétrica em corrente alternada (c.a.) a partir de uma fonte de energia elétrica em corrente contínua (c.c.). A energia c.c. pode ser proveniente, por exemplo, de baterias ou módulos fotovoltaicos. A tensão c.a. de saída deve ter amplitude, frequência e conteúdo harmônico adequados às cargas a serem alimentadas. Adicionalmente, no caso de sistemas conectados à rede elétrica a tensão de saída do inversor deve ser sincronizada com a tensão da rede. No caso de sistemas fotovoltaicos, os inversores podem ser divididos em duas categorias com relação ao tipo de aplicação: SFIs (Sistema Fotovoltaico Isolado) e SFCRs (Sistema Fotovoltaico Conectado à Rede). Embora os inversores para SFCRs compartilhem os mesmos princípios gerais de funcionamento que os inversores para SFIs, eles possuem características específicas para atender às exigências das concessionárias de distribuição em termos de segurança e qualidade da energia injetada na rede.

 

Em sistemas fotovoltaicos isolados da rede elétrica, o uso de dispositivos de armazenamento de energia, baterias, faz-se necessário para atender a demanda em períodos nos quais a geração é nula ou insuficiente, como à noite ou em dias nublados. Assim, parte da energia solar convertida em energia elétrica pelos módulos fotovoltaicos durante o dia é armazenada para ser usada em outros momentos para atender a demanda. Existem vários tipos de baterias disponíveis no mercado, dos quais podemos citar: a bateria de Chumbo ácido (Pb-ácido), predominante no mercado fotovoltaico, baterias com tecnologia mais moderna como Níquel-Cádmio (Ni-Cd), íon de Litio (Li-ion), que apresentam vantagens quanto a eficiência, maior vida útil e maior profundidade de descarga, porem são caras e inviabilizam grande parte dos projetos.

 

Você investe em sustentabilidade e o Sol devolve seu investimento!

E3R